Santa Cruz do Sul teve mais um fim de semana de valorização da gastronomia típica alemã e das atrações culturais. Em sua 23ª edição, a Festa das Cucas, realizada entre sexta, 9, e domingo, 11, no Parque da Oktoberfest, recebeu um público estimado em 80 mil pessoas. Esse número, segundo a coordenadora do evento, Beatriz Luchese, é o mesmo verificado na edição anterior e só não foi superado por conta do clima chuvoso. Com relação à quantidade de cucas vendidas pelas padarias, o balanço será divulgado nesta segunda pela organização.
LEIA TAMBÉM: Projeto Master Chef Social abre inscrições em Santa Cruz do Sul
Para os expositores, as avaliações foram positivas tanto em público quanto em vendas. No espaço das agroindústrias, os proprietários da Produtos da Liane, de Entrada Dona Josefa, Vera Cruz, se mostraram duplamente satisfeitos. Participando pela primeira vez da festa, Jorni e Liane Bencke Braun venderam melado batido, schimier, pasta de amendoim, açúcar mascavo, rapadura, cri-cri e amendoim torrado. “O que teve mais saída foi a rapadura e o melado batido”, disse Liane, que se dedica exclusivamente ao preparo desses produtos desde o ano 2000. “Para nós, foi sensacional”, garantiu ela. O casal também aproveitou para divulgar o seu mais novo item, a pizza de amendoim, que já pode ser adquirida, inclusive congelada.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Roteiro vai destacar as belezas do interior de Santa Cruz
No espaço destinado às padarias, a movimentação de público foi intensa nesse domingo, especialmente à tarde. A padaria Pritsch, por exemplo, por volta das 15h30 já estava vendendo sua última carga de cucas produzidas para a festa. Conforme a Relações Públicas da empresa, Laura da Cruz Nobre, o sabor mais vendido foi de açúcar com linguiça. Para a edição deste ano, foi lançado o sabor Marta Rocha, que conta com uma cobertura à base de ameixa, ovos moles e nozes. “Nós sempre primamos por cucas novas e frescas. São 93 anos de tradição. Então, as pessoas já esperam essa qualidade”, contou Laura, destacando que a média de cucas adquiridas pelos clientes foi de oito a dez. “Algumas pessoas chegaram a levar 30 cucas, outras 20. Foi um número bem expressivo”, ressaltou.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.