Categories: Esportes

Organização adia novamente reinício de etapa final do Mundial

A organização da última etapa do Mundial de surfe, que é realizada na praia de Pipeline, no Havaí, decidiu esperar para o reinício da competição neste domingo, 14. Estava previsto uma nova chamada às 7h30 local (15h30 de Brasília), no entanto, por causa das condições climáticas, esta chamada será agora às 11h30 (19h30 de Brasília). Chove, venta forte e faz frio em Pipeline. A previsão indica ondas de 15 a 18 pés (4.5 a 5.5 metros) neste domingo. Se a organização avaliar risco para os surfistas, uma nova chamada deve ser feita apenas na segunda-feira.

No sábado, 13, a competição teve que ser adiada depois da repescagem por causa das grandes e fortes ondas. O sul-africano Jordy Smith, 26, chegou a machucar o ombro durante uma bateria da repescagem. Teve que abandonar a prova. O brasileiro Gabriel Medina, 20, que venceu a sua bateria na primeira rodada, na sexta-feira, 12, poderia até ter sido campeão neste sábado, mas terá que esperar mais um pouco.

Na terceira fase, ele vai encarar o havaiano Dusty Payne, 25, por um lugar na quarta rodada. Os dois vão se enfrentar na sexta bateria. Neste sábado, Medina, que luta para se tornar o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, viu o americano Kelly Slater, 42, passar pela repescagem ao derrotar o havaiano Reef McIntoshi, 38, e se classificar para a terceira rodada. Medina pode ser campeão neste domingo se a etapa for mesmo realizada, mas, para isso, terá que torcer por derrotas de Slater e do australiano Mick Fanning, 33. Se o brasileiro vencer a sua bateria, ele elimina o americano e terá só Fanning na briga pelo título, isso se ele ganhar na terceira rodada.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.