A celebração de ordenação presbiteral do diácono Vanuti Cremonese, pela imposição das mãos de Dom Edson Batista de Mello, bispo da Diocese de Cachoeira do Sul, ocorreu na última sexta-feira, 15 de novembro, na Comunidade do Divino Espírito Santo, em Murta, interior de Passa Sete, de onde é natural. A missa solene, pela manhã, reuniu grande número de padres, seminaristas, religiosos e religiosas, familiares e membros da comunidade regional. O lema da ordenação escolhido pelo novo sacerdote é o Salmo 23, que diz: “O Senhor é o Pastor que me conduz”. Após, ocorreu um almoço festivo na comunidade.
Padre Vanuti tem 27 anos de idade, filho de Alaerto Cremonese e Dalva Moreira Cremonese, e irmão de Vanusa Cremonese. Recebeu o sacramento do batismo no dia 17 de maio de 1997, por padre Almedo Diedrich. A primeira eucaristia foi no dia 15 de março de 2009, pelo padre Gelso Bernardy. O sacramento da confirmação ocorreu em 12 de dezembro de 2010, por Dom Irineu Silvio Willges. Ambos os sacramentos na comunidade do Divino, de Murta, Passa Sete.
Fez seus estudos primários na Escola Municipal Carmem Lisboa Trindade, de Murta. Em 2011 ingressou no Seminário Menor Monsenhor Armando Teixeira, em Cachoeira do Sul, concluindo o Ensino Fundamental na Escola Estadual Rio Jacuí e, após, fez o Ensino Médio na Escola Estadual Antônio Vicente da Fontoura. No ano de 2016 ingressou no Seminário Maior Maria, Mãe do Redentor, de Camobi, em Santa Maria, iniciando o curso de Filosofia pela Faculdade Palotina (FAPAS). No ano de 2020 iniciou o curso de Teologia na mesma faculdade.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Comunidade Quilombola Linha Fão registra história e costumes em documentário
Teve como reitores e assistentes os padres Hélvio Cândido, Atilio Zatyco, Matheus Venturini, João Luis Flesch (in memoriam), Edson Pereira, Rudinei Lasch, Fernando Luis Bolfe e Marcelo Carlesso. Realizou pastoral nas seguintes paróquias: Santo Antônio, de Cerro Branco; Sagrada Família, de Arroio do Tigre; Nossa Senhora dos Navegantes, de Sobradinho; São Paulo Apóstolo, de Ibarama; São Pedro, de Arroio Grande, em Santa Maria; São Marcos, de Segredo; São José, de Cachoeira do Sul, e atualmente atua como assistente junto ao Seminário Menor Monsenhor Armando Teixeira, de Cachoeira do Sul.
A primeira missa do novo sacerdote foi celebrada no domingo, dia 17, na Comunidade Divino Espírito Santo, em Murta. Já as primícias sacerdotais ocorreram na segunda-feira, dia 18, na Comunidade Santo Antônio, em Serrinha Velha; na terça-feira, dia 19, na Comunidade Nossa Senhora do Rosário, de Campo de Sobradinho; e nesta quarta-feira, dia 20, na Missa da Saúde, na Igreja Matriz Nossa Senhora dos Navegantes, em Sobradinho. Amanhã, dia 23, às 18 horas, celebrará missa na Igreja Matriz São Marcos, em Segredo, e no domingo, dia 24, às 9 horas, na Igreja Matriz Sagrada Família, em Arroio do Tigre. Padre Vanuti Cremonese será o vigário da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Caçapava do Sul, a partir de janeiro de 2025.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.