Em reunião com uma comitiva de Santa Cruz nesta semana, representantes do governo estadual asseguraram que, em um prazo de 45 dias, a projeção orçamentária da obra do novo prédio da Escola Estadual José Mânica estará concluída. Trata-se da última etapa antes de o projeto ser encaminhado para licitação. Os técnicos também garantiram que há verba reservada no orçamento do ano que vem para o investimento. A estrutura terá 1,5 mil metros quadrados.
A comitiva foi recebida pelo secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e pelos diretores da Secretaria de Educação, Guilherme Corte, e de Obras, Caroline Benedetti. Estavam na comitiva os vereadores Carlão Smidt (PSDB) e Gerson Trevisan (PSDB) e representantes do Círculo de Pais e Mestres e do Conselho Escolar. A reunião foi articulada pela deputada estadual Kelly Moraes (PTB).
LEIA MAIS: Justiça determina que Estado inicie as obras na Escola José Mânica
Publicidade
Na conversa, os visitantes reforçaram a urgência da obra, que é aguardada há quase uma década, desde que o antigo prédio foi interditado e substituído por estruturas modulares provisórias. Também fizeram um apelo para que o Mânica não suspenda o 1º ano do Ensino Fundamental em 2022, conforme cogitado pela 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE). A alegação é de falta de espaço físico, com a obrigatoriedade do retorno ao ensino presencial e a necessidade de observar os protocolos de distanciamento. Os dirigentes alegaram que ainda não há questão fechada em torno disso.
Ainda na primeira quinzena de dezembro, uma reunião especial deve ser realizada na Câmara para tratar da possibilidade de a Prefeitura assumir a obra ou mesmo a gestão da escola.
LEIA MAIS: Mudança na gestão da Escola José Mânica preocupa pais e professores
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.