As negociações sobre o pedido de reajuste feito pelos servidores municipais de Santa Cruz do Sul devem se intensificar nos primeiros meses de 2022. A categoria já encaminhou uma pauta de reivindicações para o Executivo mas ainda não obteve resposta.
No orçamento encaminhado para o ano que vem, a Prefeitura faz uma projeção sobre o tema. No texto, aprovado na última semana pela Câmara de Vereadores, consta correção com base no Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). O indicador oficial da inflação no País fechou o ano em 10,42%.
A ideia do governo também é conceder um aumento extra de mais 3,93%. O percentual é o mesmo que foi rejeitado no ano passado pelo Legislativo. O motivo alegado na época foi decreto federal que proibia reajuste para o funcionalismo público por causa da pandemia.
Publicidade
A data-base para a correção salarial dos servidores municipais é primeiro de abril. Enquanto isso, o Executivo também analisa como vai ficar o salário dos professores que possuem como base o piso nacional. Ele é calculado pelo crescimento dos repasses do Fundeb ao longo dos últimos dois anos. Com isso, a elevação pode chegar a 33,23%. Uma reunião técnica, nesta semana, com a prefeita Helena Hermany, deve discutir o tema.
LEIA TAMBÉM: Orçamento previsto para 2022 é de R$ 592 milhões
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade