Categories: Regional

Oposição pressiona para modificar reajuste do funcionalismo

As bancadas de oposição na Câmara de Santa Cruz se articulam para tentar emplacar uma emenda modificando o projeto de lei da Prefeitura que reajusta o salário dos servidores do quadro geral. O projeto será votado em sessão extraordinária às 11 horas de hoje.

Pela proposta aprovada na quinta-feira em assembleia do Sindicato dos Funcionários Municipais (Sinfum), o reajuste de 12% será pago em duas parcelas iguais, sendo a primeira em abril e a segunda em outubro. Na reunião de segunda, o vereador Ari Thessing (PT) anunciou que irá protocolar uma emenda para antecipar a segunda parcela para junho.

Embora os próprios servidores tenham reivindicado a antecipação durante a assembleia e o governo tenha rejeitado sob a alegação de incapacidade orçamentária, Thessing afirma que a emenda precisa ser aprovada por “questão de coerência”. Isso porque, em 2011, a então prefeita Kelly Moraes (PTB) também concedeu um aumento parcelado e os vereadores de oposição – que hoje, em sua maioria, integram a base aliada do prefeito Telmo Kirst (PP) – conseguiram fazer passar em plenário uma emenda que antecipava a segunda parcela. 

Publicidade

À época, Kelly vetou a emenda, mas o veto foi derrubado no Legislativo. “Nós entendíamos naquela ocasião que essa antecipação não podia ser feita, mas os vereadores conseguiram aprovar e, inclusive, foi o presidente da Câmara quem promulgou. Então, como existe esse precedente, acho que agora a oposição deve aprovar de novo”, disse Thessing. 

LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA
GAZETA DO SUL DESTA QUARTA-FEIRA

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.