Categories: Centro-Serra

Operadora Oi e Anatel devem participar de audiência pública na região

Uma reunião prolongada na tarde desta segunda feira, 13, entre o gerente regional da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, Adolfo Brito, serviu para discussão dos problemas relacionados a precariedade dos sinais de telefonia e internet em municípios do interior do Estado e das áreas rurais.

O deputado conversou com Rafael André Baldo de Lima e técnicos da Anatel e aproveitou para apresentar reclamações especificamente de usuários da região Central, sobre o fraco sinal da internet, nas cidades e a falta de telefonia e internet, na área rural.

Atendendo convite do parlamentar, a gerência regional da Anatel aceitou ir, primeiramente, até a Região Centro Serra, para verificar a situação. Serão realizados contatos também com dirigentes da empresa Oi, no Rio Grande do Sul, para que compareça à audiência pública, a fim de ouvirem a população e acertarem pendências em relação ao atendimento de metas estabelecidas, quando da assinatura do Contrato de Universalização dos Serviços.

Publicidade

A data da audiência e o local serão discutidos com as lideranças interessadas. Segundo Adolfo Brito, serão ouvidos os representantes das entidades que trouxeram as reclamações e buscam a melhoraria da qualidade dos serviços nos centros urbanos e na instalação dos sistemas, também, nas propriedades rurais.  “A Anatel reiterou ao parlamentar que estará a disposição para fazer cumprir a Lei”, salientou. Brito acrescentou que, “com certeza, muita coisa será colocada às claras com a participação das partes interessadas”.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.