Categories: Regional

Operação Verão: guarda-vidas estão presentes em cinco balneários da região

Atendendo à expectativa do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, a cobertura da Operação Verão foi ampliada neste fim de semana. Até essa sexta-feira, 24, somente dois dos cinco balneários de água doce atendidos na região contavam com a atuação de guarda-vidas. Desde este sábado, 25, porém, há equipes em Rio Pardo, Cachoeira do Sul e Vale Verde.

A disposição de guarda-vidas faz parte da Operação Verão. Agora, além do Santa Vitória e dos Ingazeiros, em Rio Pardo, Monte Alegre, em Vale Verde; Praia Nova, em Cachoeira do Sul; e Porto Ferreira, em Rio Pardo, também podem receber banhistas com segurança. O atraso na disponibilidade de guarda-vidas foi motivado pela demora na conclusão do curso para temporários.

LEIA MAIS: Visitas a familiares e viagens ao Litoral movimentam a Estação Rodoviária

Publicidade

Os profissionais são treinados para situações de salvamento, resgate e atendimento pré-hospitalar. Por isso, entre outras recomendações, o 6º Batalhão de Bombeiros Militar alerta para a necessidade de se banhar em locais monitorados. Confira outros cuidados, para evitar acidentes e afogamentos:

  • Evite a ingestão excessiva de bebidas alcoólicas antes de entrar na água
  • Mantenha crianças sempre sob supervisão
  • Evite adentrar águas que ultrapassem a linha da cintura
  • Não passe das boias de demarcação instaladas pelos Guarda Vidas

Na região, todos os locais estão próprios para banho

A Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) divulgou, nessa sexta-feira, 24, o segundo boletim do projeto Balneabilidade da temporada 2021-2022. Os resultados levam em conta as últimas cinco semanas de monitoramento. Na região, são quatro balneários monitorados: a Praia Nova, no Rio Jacuí, em Cachoeira do Sul; a Praia Carlos Larger, no Rio Pardo, em Candelária; o Balneário Santa Vitória, no Rio Jacuí, em Rio Pardo; e o Balneário Cachoeirinha, também no Jacuí, em General Câmara. Todos foram considerados próprios para banho.

No Estado, dos 90 pontos monitorados, cinco apresentaram condições impróprias: Praia Recanto das Mulatas, no Lago Guaíba, em Barra do Ribeiro; Praia Passo Real, no Rio Santa Maria, em Dom Pedrito; Praia do Encontro, no Rio Jacuí, em São Jerônimo; Balneário Valverde e Santo Antônio, ambos em Pelotas.

Publicidade

LEIA MAIS: Cidade de Xangri-lá retoma discussões do plano diretor

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.