Dois homens foram presos na madrugada desta terça-feira, 24, em uma Operação da Polícia Civil de Santa Cruz do Sul denominada de Fake Brique. A ação foi desencadeada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). Os homens tem 23 e 32 anos. Um deles foi pego no Bairro Rauber, em Santa Cruz, e outro na casa da sogra, em Pantano Grande, mas é morador do Aliança.
A operação teve como objetivo prender suspeitos de praticarem crimes virtuais nas redes sociais. A dupla agia oferecendo produtos por preços acessíveis em grupos do Facebook conhecidos como Face Brique. Neste caso, vendiam equipamentos esportivos aquáticos, como lanchas e motores.
LEIA MAIS: Morador de Santa Catarina vem a Santa Cruz comprar jet ski e acaba assaltado
LEIA MAIS: Homem rouba carro e atira em vítima no Arroio Grande
Publicidade
No entanto, para efetivar a venda o comprador teria que fazer o pagamento em dinheiro vivo. Quando chegava para entregar o valor e levar a suposta compra, a vítima era assaltada. Há pelo menos três registros feitos em Santa Cruz ao longo dos últimos meses, sendo um caso de uma vítima de Lajeado e outro de uma vítima de Santa Catarina. A polícia suspeita que há mais vítimas da dupla.
LEIA TAMBÉM: Especialista ensina a se proteger de golpes e fraudes pela internet
Publicidade