A Polícia Civil desmantelou o que inicialmente é tratado com uma ameaça de massacre contra uma escola em Sobradinho. A ofensiva foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, 27, e reuniu policiais de Sobradinho, Arroio do Tigre, Candelária e Santa Cruz do Sul, após uma pichação anunciar um suposto ataque nesta sexta contra um estabelecimento de ensino do município.
Conforme a titular da DP de Sobradinho, delegada Graciela Foresti Chagas, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências de adolescentes em Sobradinho e em uma Escola Estadual. Os policiais apreenderam telefones celulares e simulacros de armas de fogo nas residências dos jovens. Na escola todos os alunos foram revistados.
Após a ação dos policiais, com revista aos estudantes na instituição de ensino, diretor e vice-diretora da Escola Estadual de Educação Básica Padre Benjamim Copetti concederam entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Estelionatários fazem duas vítimas no “golpe do bilhete” em Venâncio Aires
Segundo eles, a escola se preocupa com as situações que estão sendo cada vez mais recorrentes no mundo todo. “Estamos com canal aberto com o Juizado da Infância e Adolescência, Polícia Civil, Brigada Militar, uma grande parceria que a escola tem com todos os órgãos policiais de Sobradinho e Judiciário. Vamos agir somente desta maneira. Se é brincadeira ou não é, pra nós não importa. Não se aceita mais esse tipo de brincadeira, não se tolera mais, porque tem outros tipos de crime que é o terrorismo, o psicológico, que é o que está acontecendo com a meninada”, ressaltou o diretor Alécio Fabiano Marion.
A delegada ressaltou a agilidade da Vara da Infância e Juventude em expedir os mandados e ressaltou que as investigações terão continuidade para responsabilizar os autores das ameaças e pichações. A operação reuniu policiais civis de Sobradinho, Arroio do Tigre, Candelária e Santa Cruz do Sul.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade