A Receita Estadual deflagrou nessa quinta-feira, 27, a Operação Fast Food, para combater a sonegação de ICMS e a concorrência desleal. O alvo são empresas do setor de restaurantes e telentrega, do qual deriva o nome da operação. As equipes de auditoria do Grupo Especializado Setorial de Supermercados (GES-Super) analisarão cerca de R$ 50 milhões em operações com indícios de irregularidades.
LEIA TAMBÉM: Receita da Sorte distribui 30 prêmios diários em julho para participantes do Nota Fiscal Gaúcha
Os trabalhos foram iniciados com base em indícios de formação de grupo econômico com intuito único de diluir o faturamento e, assim, enquadrar as empresas no regime do Simples Nacional. A prática irregular é prejudicial à sociedade e gera concorrência desleal entre as empresas. A atuação ostensiva é coordenada pela Delegacia da Receita Estadual em Canoas (2ª DRE), com a participação de 12 auditores-fiscais e oito técnicos tributários, além do apoio da Brigada Militar.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade