A Operação Laços de Família cumpriu seis mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira, 17, no Bairro Progresso, em Santa Cruz do Sul. A ação foi comandada pelo Ministério Público, por meio da 1ª Promotoria Criminal de Cachoeira do Sul e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em parceria com a Brigada Militar (1º BP Choque) e a Polícia Civil. Celulares, drogas e dinheiro foram apreendidos pelos policiais no município, porém, a quantidade não foi divulgada.
Além de Santa Cruz do Sul, foram cumpridos 41 mandados de busca e apreensão em Cachoeira do Sul, Sapucaia do Sul e em três penitenciárias: Estadual de Venâncio Aires, Estadual do Jacuí e Modulada Estadual de Charqueadas, as duas últimas em Charqueadas. A operação envolveu mais de 200 agentes das três instituições em ações realizadas simultaneamente contra todos os alvos.
O objetivo da operação é o enfrentamento aos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro praticados na região de Cachoeira do Sul por organização criminosa chefiada a partir do Vale do Sinos. As investigações se iniciaram em janeiro deste ano e foram conduzidas pelo Ministério Público e pela Brigada Militar, com colaboração operacional e de inteligência da Polícia Civil. A partir da análise do material apreendido, o Ministério Público irá firmar convicção para oferecer denúncia. Por determinação legal e em razão de não estar finalizada, a investigação encontra-se sob sigilo.
Publicidade
This website uses cookies.