A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), em ação conjunta com a Força Tática da Brigada Militar, prenderam em flagrante três homens e uma mulher por estelionato majorado, todos eles de Passo Fundo. Os suspeitos teriam praticado o chamado golpe do bilhete em Pelotas. Dessa vez, a vítima foi uma idosa, mãe de um policial civil, que perdeu R$ 26 mil. Agentes do município da região Sul do Estado deram início às diligências que resultaram no localização dos envolvidos em Santa Cruz do Sul.
Durante a ação policial, os agentes da Deam, coordenados pela delegada Raquel Schneider, e os policiais da Força Tática, localizaram os acusados em um hotel de Santa Cruz, situado às margens de uma rodovia. Com os criminosos foram apreendidos cerca de R$ 22 mil em espécie, dois veículos (uma Ecosport, na cor prata e de propriedade de um dos suspeitos, e um Pulse locado), quatro aparelhos telefônicos e outros objetos oriundos da prática criminosa.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: “Santa Cruz está virando polo de distribuição de maconha para o Estado”, afirma Menezes
Publicidade
Foi dada voz de prisão aos acusados, que foram encaminhados à Delegacia de Polícia para registro da prisão em flagrante. A ação é também resultante do novo Cartório do Idoso instalado de Santa Cruz do Sul, que tem trabalhado na resolução de crimes patrimoniais. Os presos foram autuados por estelionato qualificado, tendo em vista se tratar de vítima idosa, e por associação criminosa. Eles foram encaminhados ao presídio local.
A ação é resultado de uma operação integrada entre Brigada Militar e Polícia Civil. “Após pedido de apoio da Polícia Civil, a Força Tática do 23° BPM abordou os suspeitos e prendeu em flagrante pelo golpe aplicado na zona sul do estado, em Pelotas”, disse o comandante do 23º BPM, tenente-coronel Rodrigo Schoenfeldt.
LEIA TAMBÉM: Dupla é presa transportando mais de cinco quilos de drogas em carro com placas de Boqueirão do Leão
Publicidade
Polícia deflagra ofensiva contra quadrilha especializada
A cidade de Passo Fundo é considerada a meca do conto do bilhete. Um grupo com origem no município da região Norte do Estado, especializado em aplicar o chamado golpe do bilhete premiado, foi alvo de uma ofensiva da Polícia Civil gaúcha no dia 12 de abril. Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos (1ª DR) do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), deflagraram a chamada Operação Avidità (cobiça, em tradução livre do italiano).
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade