Categories: Polícia

Operação Ganância resulta em sete presos na Região Metropolitana

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículo de Canoas (DFRV), do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) realizaram, no início da manhã desta quinta-feira, 19, nos municípios de Cachoeirinha e Canoas, a Operação Ganância. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e cinco prisões preventivas. Na ação, que contou com o apoio de policiais civis de Canoas e do 15º BPM, sete pessoas foram presas.

Segundo o delegado Adriano Nonnenmacher, que coordenou a ação, a quadrilha roubou nos últimos três meses, em torno de 50 carros, somente na cidade de Canoas. O grupo assaltava residências se passando  por policial, com toucas ninjas, coletes balísticos e rádio na frequência da Brigada Militar (BM) e era extremamente violento

Com o grupo a Polícia apreendeu  um rádio ht, na frequência da BM, um veículo ix 35, eletrodomésticos em geral, 100 pedras de crack, dois revólveres, calibre 38, com a numeração raspada e uma Beretta, calibre 6.35; estojo de ferramentas entre outros objetos. Durante as investigações foram recuperados  19 carros – relatou o delegado.

Publicidade

De acordo com o diretor da  2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM), delegado Fernando Soares, todos os presos possuem antecedentes criminais por roubos em geral e de veículos. Dez vítimas reconheceram por fotos os presos na ação de hoje – completou o delegado. 

Os presos foram autuados em flagrante por roubo de veículos, residências, tráfico de drogas, associação para o tráfico, associação criminosa, receptação, posse de arma de fogo de uso restrito e de munição. Após os trâmites legais eles serão encaminhados ao sistema prisional gaúcho.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.