Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Polícia

Operação devolve a estados de origem 160 que estavam em presídios federais

Em operação articulada entre o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e os governos estaduais, 160 presos, a maioria ligada às facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC), que estavam em presídios federais foram transferidos nesta quinta-feira, 30, e nesta sexta-feira, 1°, para penintenciárias dos estados de origem, no Rio de Janeiro e de São Paulo.

Em nota, o Ministério da Justiça informou que a transferência dos presos visa “auxiliar as ações de segurança pública dos estados e os sistemas penitenciários [locais]”. Eles foram levados em avião da Força Aérea Brasileira (FAB), acompanhados por policiais e agentes penitenciários dos dois estados. “A operação permite integrar ações de segurança pública e justiça criminal”, informa a nota do Ministério da Justiça.

De acordo com a pasta, a expectaticva é que a transferência para os estados de origem presos que aguardavam julgamento em unidades prisionais distantes de onde cometeram os crimes resulte em mais agilidade nos processos judiciais.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.