A Delegacia da Polícia Federal de Santa Cruz do Sul é uma das dez do Estado envolvidas na Operação Segurança Legal VI, desencadeada pela Polícia Federal nesta quinta-feira, 1º, em todo País. A ação tem como objetivo combater empresas clandestinas que prestam serviço de segurança privada e estabelecimentos comerciais. Somente no Rio Grande do Sul, 30 empresas estão sendo fiscalizadas. Os locais foram identificados a partir de levantamentos preliminares da polícia e de denúncias recebidas.
Além de Santa Cruz do Sul, a operação ocorre nas regiões de cada Superintendência Regional em Porto Alegre, Bagé, Santana do Livramento, Santa Maria, São Borja, Santo Ângelo, Jaguarão, Chuí e Rio Grande. Cerca de 460 policiais estão envolvidos na ação, que ainda tem o apoio do Grupamento de Supervisão de Vigilância e da Brigada Militar.
LEIA TAMBÉM: Mulher presa em Santa Cruz em megaoperação estadual era laranja da facção Os Manos
Publicidade
A Operação Segurança Legal ocorre desde 2017 em âmbito nacional. Nas ações anteriores, foram fiscalizadas 1.956 empresas e, dessas, 663 tiveram as atividades encerradas pela Polícia Federal. Apenas empresas de segurança privada autorizadas podem prestar serviços e contratar vigilantes. Isso porque no caso das clandestinas, não há o controle da PF sobre antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica, bem como os requisitos mínimos de funcionamento previstos na legislação.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍCIA NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.