Polícia

Operação da BM apreende 700 metros de redes de pesca no Rio Jacuí

A Brigada Militar, através do 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental (GPMA) de Rio Pardo, realizou uma importante operação de combate à pesca predatória no Rio Jacuí. A ação, deflagrada n última quinta-feira, 29, fez parte da Operação Força Verde – Combate à Pesca Predatória, que visa proteger a fauna aquática e garantir a preservação dos recursos naturais na região.

Durante patrulhamento embarcado nas águas do Rio Jacuí, a equipe de policiais ambientais flagrou o uso de petrechos de pesca proibidos. O incidente ocorreu na área conhecida como “Braço Morto,” localizada à jusante da Barragem do Anel de Dom Marco, no interior de Rio Pardo. Nessa área, foram encontradas diversas redes de pesca emendadas, ocupando mais de um terço do ambiente aquático e, inclusive, obstruindo a navegação local. No total, as redes apreendidas mediam mais de 700 metros.

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz tem quatro homicídios em 10 dias

Publicidade

As redes foram recolhidas e apreendidas. Nenhum proprietário ou responsável pelo material foi identificado durante a operação. Além da apreensão dos apetrechos de pesca, peixes encontrados nas redes, como cascudo, tambica, traíra, biru e pintado, foram devolvidos ao ambiente aquático.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.