A Polícia Civil deflagrou a Operação Farm (fazenda, em inglês) na manhã desta segunda-feira, 9, contra uma quadrilha suspeita de mais de 20 roubos a casas e sítios no Rio Grande do Sul. Segundo o jornal Correio do Povo, o grupo atuava em Alvorada, Capivari do Sul, Palmares do Sul e Viamão. As atividades criminosas ocorriam, em geral, em casas de áreas rurais e regiões afastadas da cidade.
Os policiais prederam, nesta segunda, um homem em Viamão e apreenderam um adolescente em Alvorada. Segundo o titular da 1º Delegacia de Polícia de Viamão, Edson Frade, os bandidos eram agressivos e se utilizavam de violência para intimidar e assaltar as casas.
Pessoas chegavam a ser amarradas e torturadas durante os assaltos, conforme Frade. Ele também afirmou que pelo menos três quadrilhas atuam neste tipo de crime na região. Nas ações ocorridas hoje, foram apreendidas uma arma, drogas, munições e objetos que podem ter sido roubados das casas. O delegado que responde pelo município de Palmares do Sul, Antônio Ractz, também participou da ação.
Publicidade