Regional

Operação contra perturbação do sossego fiscaliza seis estabelecimentos em Santa Cruz

Seis estabelecimentos foram fiscalizados durante uma operação integrada dos órgãos de segurança de Santa Cruz do Sul, para averiguar e coibir ocorrências de perturbação do sossego no município. A ação foi desencadeada na noite da última sexta-feira, 10, pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, com o apoio da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros, e das secretarias municipais de Fazenda (auditores fiscais e Unidade Central de Fiscalização Externa – Ucefex), Planejamento e Orçamento, Meio Ambiente e Sustentabilidade e Saúde (Vigilância Sanitária).

LEIA TAMBÉM: Prefeitura reforça ações para evitar inadimplência com o Rapidinho em Santa Cruz

Conforme o coordenador da Guarda Municipal, Cláudio Santos dos Santos, a operação priorizou a averiguação em locais com muitas reclamações de perturbação do sossego. Durante a abordagem, o Corpo de Bombeiros fez a verificação do plano de prevenção e proteção de combate a incêndio. Os serviços municipais avaliaram a documentação, as condições sanitárias e o isolamento acústico, com o uso do sonômetro de dois estabelecimentos no bairro Arroio Grande, dois na rua Felipe Jacobus Filho e outros dois na Marechal Floriano.

Publicidade

O titular da secretaria de Segurança, Valmir José dos Reis, destacou que ações como a realizada são necessárias para a organização e segurança do município. “São ações focais e preventivas, que ocorrerão outras vezes, com o objetivo de manter a qualidade de vida e a paz social para todos”, declarou.

LEIA TAMBÉM: Programa Aferir: veja os números da segurança pública de Santa Cruz

O capitão da Brigada Militar, Rafael Menezes, também avaliou a operação. “Sabemos que há pessoas se queixando de casos de perturbação do sossego e precisamos assisti-las. Há uma legislação que deve ser seguida para o bem-estar da comunidade”, concluiu.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.