Polícia

Operação contra fraude em licitações cumpre mandados em Santa Cruz do Sul

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção (1ª DECOR), da Divisão Estadual de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DCCOR), desencadeou, durante essa segunda, 14 e terça-feira, 15, a Operação Off Road. A ofensiva visa desarticular a associação criminosa que atuou no direcionamento licitatório na aquisição de três caminhões do tipo fora de estrada. Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão em Santa Cruz do Sul e Candiota. Celulares e documentos foram apreendidos e irão subsidiar a investigação.

Responsável pelos trabalhos, o delegado Max Otto Ritter explicou que, durante a aquisição de bens para compor a frota de uma empresa de economia mista, veículos dos modelos Randon Perlini e RD 470 foram cedidos pelo valor aproximado de R$ 2,1 milhões. Além disso, diversas ações apontam que uma empresa particular ofertou previamente os bens para a referida empresa de economia mista, tendo a anuência dos diretores, e que, a partir deste momento, ocorreu uma série de atividades que culminaram com a empresa ofertante como vencedora do certame.

LEIA TAMBÉM: Lojistas vão atrás de ladra em parada de ônibus e recuperam objetos furtados

Publicidade

Agora, o trabalho de investigação seguirá para identificar os responsáveis pela fraude na licitação contra a Administração Pública.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.