Na manhã dessa sexta-feira, 30, a Brigada Militar, juntamente com a Inspetoria de Defesa Agropecuária e a Vigilância Sanitária de Sobradinho deram continuidade às ações conjuntas na região Centro-Serra que visam coibir crimes de abigeato.
São realizadas ações de vistoria, fiscalização, orientação e medidas de defesa sanitária em conjunto entre as instituições, nos estabelecimentos de comércio de carnes e produtos de origem animal, visando a identificação documental dos produtos comercializados, com objetivo de coibir a comercialização de carnes sem procedência, produtos que não atendam aos requisitos sanitários ou que apresentam outras irregularidades.
Durante as ações em Sobradinho, foram fiscalizados cinco veículos e vistoriados e identificados quatro estabelecimentos comerciais de carnes. A Vigilância Sanitária confeccionou três termos de apreensão e inutilização de produtos, por estarem acondicionados inadequadamente.
Publicidade
As responsáveis pela Vigilância Sanitária foram as fiscais Tatiana Homrich e Daína Jeggli da Silva. Enquanto da Inspetoria de Defesa Agropecuária, a médica veterinária Giovana Rosa Costa, e da Brigada Militar o 1º tenente Jerônimo Jesus Dalberto, comandante do 1º Pelotão de Sobradinho.
LEIA MAIS: Operação contra abigeato apreende mais de 50 quilos de carne em Lagoão
Publicidade