A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul desencadeou mais uma fase da Operação Combo nessa quarta-feira, 30. A ação foi comandada pelo capitão Fábio Bilhar. O efetivo foi colocado na rua em pontos estratégicos do município para realizar abordagens com identificação de pessoas e buscas em bares, casas noturnas e estabelecimentos similares, tais como canchas desportivas, quiosques, lojas de conveniência de postos de combustíveis, distribuidores de bebidas, casas de espetáculos e diversões públicas.
A edição, que iniciou ontem e terminou na madrugada desta quinta, 31, abordou um total de 136 pessoas, 56 carros e 35 motos. Dois veículos foram recolhidos devido a irregularidades e 15 multas foram aplicadas por motivos diversos. Foram expedidos Termos Circunstanciados para posse entorpecentes, violação da suspensão do direito de dirigir e direção sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), gerando perigo de dano.
Um homem foi preso. Ele estava foragido da Justiça e havia quebrado a tornozeleira eletrônica que deveria estar usando. O indivíduo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e depois ao Presídio Regional de Santa Cruz.
Publicidade
O objetivo da Operação Combo é, através das abordagens, coibir a criminalidade e prender possíveis foragidos e pessoas suspeitas.