Categories: Polícia

Operação combate tráfico de drogas sintéticas no Estado

Uma operação da Polícia Civil deflagrada na manhã desta quarta-feira, 24, mira uma organização criminosa que comercializava drogas sintéticas no Rio Grande do Sul e em mais outros quatro estados do Brasil. A ofensiva foi batizada de Reflexo e deve cumprir 34 mandados de prisão e 47 de busca e apreensão em municípios gaúchos e nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina.

No Estado, os mandados devem ser cumpridos em Alvorada, Capão da Canoa, Osório, Porto Alegre, Tramandaí e Xangri-lá. Conforme informações preliminares da polícia, a investigação teve início no Rio Grande do Sul há cerca de 10 meses. Há poucos dias, foi descoberta uma nova ramificação da quadrilha que atuava em outras partes do País.

Conforme o delegado Thiago Lacerda, que responde pela 2ª Delegacia do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), as drogas chegavam ao Brasil pelo Uruguai, Paraguai e Europa. Depois, eram armazenadas em Santa Catarina e distribuídas para os demais estados. A vendas eram realizadas principalmente em eventos de música eletrônica.  

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.