A Polícia Federal e a Receita Federal deflagram, na manhã desta terça-feira, 25, a Operação Canoeiros. O objetivo é desarticular três grupos criminosos dedicados ao contrabando de cigarros estrangeiros. Policiais federais cumprem dez mandados de busca e apreensão nas cidades de Eldorado do Sul, Guaíba, Canoas, Gravataí e Cachoeirinha. Servidores da Receita Federal acompanham o cumprimento das ordens judiciais para identificar a sonegação de tributos e a importação irregular por parte do grupo.
A investigação teve início em fevereiro para apurar a distribuição de cigarros produzidos no Paraguai. A apuração indica que os grupos criminosos adquiriam o produto no exterior, realizavam o transporte para depósitos no Rio Grande do Sul e posteriormente distribuíam a mercadoria ilegal para comércios da região metropolitana de Porto Alegre e para o Sul do Estado.
LEIA TAMBÉM: Com reforma tributária, contrabando pode tomar 90% do mercado, alerta entidade
Publicidade
Durante as investigações, foram flagrados nove carregamentos de cigarro que resultaram na prisão de 24 pessoas e na apreensão de aproximadamente 1,8 milhão de maços de cigarros, avaliados em R$ 8 milhões.
Com informações da Polícia Federal.
Publicidade
This website uses cookies.