Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Operação com helicóptero da BM visa combater roubos a pedestres e estabelecimentos

Em pronta resposta aos recentes crimes de roubos a pedestres e estabelecimentos em Santa Cruz do Sul, a Brigada Militar (BM) deflagrou nesta segunda-feira, 16, uma operação em pontos da cidade que foram alvos de criminosos nos últimos dias. O trabalho contou com apoio do Batalhão de Aviação da BM, de Porto Alegre. Um homem de 38 anos foi preso no Bairro Schulz, com um revólver calibre 357, da marca Taurus.

Na oportunidade, durante uma barreira da Força Tática do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), um veículo Renault Sandero foi abordado e revistado por volta das 17 horas. No porta-luvas, estava a arma, municiada com seis cartuchos e três munições sobressalentes em um coldre. Questionado, o motorista apresentou um documento de registro e disse ser Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (Cac). No entanto, não apresentou documento de porte.

LEIA TAMBÉM: Mais um anestesista é preso suspeito de estuprar mulheres em cirurgias

Publicidade

Então, informou que havia esquecido a arma no veículo e estava deslocando para pegar uma peça para levar até a oficina em que trabalha. Diante da não apresentação do documento, foi dada voz de prisão ao indivíduo e ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro do fato, sendo determinado pelo delegado plantonista a lavratura de registro simples por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O motorista do Sandero, que não teve o nome revelado pelas autoridades, foi liberado após a ocorrência.

Autores de crimes recentes identificados

A Brigada Militar busca dar uma resposta qualificada à comunidade, diante dos recentes assaltos ocorridos na cidade. Foram seis em sete dias, todas tendo vítimas femininas como alvo. Na segunda-feira, 9, duas mulheres, de 31 e 65 anos, tiveram as bolsas roubadas por um criminoso que estava em uma motocicleta, em ocorrências nos bairros Arroio Grande e Schulz. Na terça, 10, outro caso semelhante. Uma mulher de 71 anos foi rendida por um bandido no Bairro Faxinal Menino Deus e teve os pertences levados.

LEIA TAMBÉM: Polícia Federal prende suspeito de participação nos atos antidemocráticos

Publicidade

Na sexta-feira, 13, no Centro, outra vítima feminina, esta de 31 anos, foi assaltada por um criminoso armado e teve o celular levado. No final de semana, dois estabelecimento foram alvos de criminosos. No sábado, 14, uma atendente de um mercado, no Bairro Margarida, foi rendida e os ladrões levaram o dinheiro do caixa.

Já no domingo, 15, uma funcionária de uma farmácia do Bairro Arroio Grande foi assaltada e teve de entregar o dinheiro do caixa. Os casos foram revelados com exclusividade pelo Portal Gaz. Conforme o comandante da 1ª e 2ª companhias e chefe do setor de Inteligência 23º BPM, capitão Rafael Carvalho Menezes, a Brigada Militar já tem os suspeitos de pelos menos quatro dos seis delitos recentes.

LEIA TAMBÉM: Farmácia é assaltada no Bairro Arroio Grande

Publicidade

“Estamos monitorando uma série de saídas temporárias de presos, alguns que não retornaram ao sistema prisional e estão na condição de foragido. Estamos realizando ações e identificando os autores para fazer a prevenção de outros crimes futuros. Esse do assalto à farmácia está identificado pela Inteligência da BM, assim como um suspeito de ter realizado os três crimes a pedestres”, comentou o comandante.

“Nessa operação, que contou com apoio de helicóptero, visamos a prevenção e repressão imediata a crimes de roubo. Em uma dessas ações, foi preso um homem por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Cabe ressaltar que esse indivíduo não tem relação com os suspeitos dos roubos. Estamos trabalhando na identificações dos autores e buscando entender esse fenômeno em que há casos de apenados em saída temporária das casas prisionais”, finalizou o capitão Menezes.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.