A Polícia Civil apreendeu cerca de 150 quilos de maconha na manhã deste sábado, 20, em Novo Hamburgo. Agentes da 1ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (1ª DIN) do Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), coordenados pelo Delegado Guilherme Calderipe, localizaram um depósito de drogas de uma organização criminosa que atua no Vale dos Sinos.
Em meio a uma investigação que se desenvolve desde o mês de julho deste ano, os policiais identificaram uma casa que era utilizada como esconderijo de carregamentos de droga. A ação foi realizada com autorização judicial, mediante cumprimento de mandado de busca e apreensão.
Cinco cargas que totalizaram 150 quilos de maconha foram encontrados escondidos nos forros da casa que era utilizada como depósito de entorpecentes. A droga, de acordo com a investigação, é de alta qualidade, sendo revendida para diversos traficantes da região metropolitana e da capital. A “marca” da droga está sendo verificada nas investigações. Pelo menos três indivíduos já foram identificados como sendo os responsáveis pelo produto, os quais devem ser localizados e presos nos próximos dias. Além da droga, foram apreendidos documentos e balanças de precisão utilizadas para pesagem da maconha.
Publicidade
O Delegado Calderipe afirmou que uma série de diligências foram realizadas para monitorar o local e identificar o momento exato da busca. “O resultado é fruto de um trabalho intenso de investigação que deve continuar para que todos os responsáveis pelo transporte, armazenamento e distribuição da droga sejam apontados no inquérito”, afirmou Calderipe. O Diretor de Investigações do Denarc, Delegado Mario Souza, destaca que “foi um trabalho enérgico que levou os agentes ao local exato do depósito, proporcionando a apreensão da droga avaliada em pelo menos 300 mil reais”.
Publicidade
This website uses cookies.