Uma ação encabeçada pela secretaria estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) e Polícia Civil apreendeu, entre a madrugada e o início da tarde desta sexta-feira, 300 quilos de carne irregular em Encruzilhada do Sul. A força-tarefa fiscalizou 16 propriedades rurais e 23 estabelecimentos que trabalham com a venda de produtos de origem animal. No total, foram apreendidas três centenas de quilos de carne bovina, ovina e embutidos em situação irregular.
Os produtos eram provenientes de abates ilegais ou de locais com má conservação. Uma pessoa foi presa em flagrante por porte ilegal de arma. O revólver foi encontrado em uma propriedade, mas o detido não ofereceu resistência. Conforme o veterinário Amilcar Pereira Rêgo Neto, supervisor regional da 14ª Supervisão Regional de Rio Pardo, representante da Seapi, trata-se de um trabalho de continuidade a ações desencadeadas durante todo 2015 pelas autoridades.
Em novembro, somente em Encruzilhada do Sul, já tinham sido apreendidos e inutilizados mais de 1,5 mil quilos de produtos de origem animal sem inspeção e procedência. Também foram lavrados mais de 10 autos de infração e multa e efetuadas nove prisões. Em Rio Pardo, Santa Cruz e Venâncio Aires, cerca de 4 toneladas de materiais impróprios também foram apreendidos nos últimos meses.
Publicidade