A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira, 28, a Operação Anjos da Lei para coibir o tráfico de drogas no entorno das escolas. Foram cumpridos 39 mandados judiciais em 16 cidades do Rio Grande do Sul. A ação foi realizada pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) e Delegacias Especializadas em Furto, Roubo, Entorpecentes e Capturas das regionais do interior do estado (DEFRECs).
Participaram da ação cerca de 200 policiais civis em 70 viaturas. Segundo o diretor de operações do Denarc, delegado Mário Souza, a operação visa eliminar qualquer foco de tráfico de drogas perto das escolas. “Manteremos um constante monitoramento do entorno dos estabelecimentos de ensino. O traficante procura se estabelecer em locais de aglomeração de jovens e busca aproximação para vender sua droga ou aliciar novos soldados”, afirma.
Durante 30 dias, policiais civis investigaram os locais denunciados e identificaram 37 pontos com suspeitas de tráfico de drogas em todas as regiões. Foram presas 16 pessoas e quatro armas foram apreendidas. As ações ocorreram na capital, região metropolitana e nos municípios de Rio Grande, Caxias do Sul, Pelotas, Erechim, Bagé, Santa Maria e Uruguaiana.
Publicidade
This website uses cookies.