Categories: Cultura e Lazer

ONU lança campanha para criar Playlist da Felicidade

A felicidade tem um som? E, se tem, qual é de fato o seu som? Esse é o mote da nova campanha das Nações Unidas – #HappySoundsLike (“Como soa a felicidade”, em tradução livre) –, um apelo às pessoas em todo o mundo “para indicar uma música que traga um sorriso para o seu rosto” no Dia Internacional da Felicidade, celebrado em 20 de março.

Para dar início à campanha, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, gravou um vídeo desejando a todos que sejam felizes nas seis línguas oficiais da Organização: árabe, chinês, espanhol, francês, inglês e russo.

A campanha, que conta com apoio do serviço de streaming MixRadio, busca inspirar as pessoas por um “amanhã melhor” e pede sugestões de músicas que melhor representem o sentimento de felicidade. As músicas foram pré-selecionadas e escolhidas para a playlist #HappySoundsLike que ficou disponível online e de graça para o mundo inteiro, nesta sexta, 20 de março.

Publicidade

Ban escolheu a música “Signed, Sealed, Delivered”, de Stevie Wonder, que é mensageiro da paz da ONU. O secretário-geral acrescentou que ficará feliz com um novo acordo sobre o clima no final do ano, no encontro de dezembro em Paris, e com o estabelecimento de um conjunto de metas de desenvolvimento sustentável, em decisão que também será tomada pelos líderes globais no final deste ano. Diversos artistas estão participando da iniciativa.

Criado por meio de uma resolução da Assembleia Geral das Nações Unidas em 2012, o Dia Internacional da Felicidade reconhece que “a busca pela felicidade é um objetivo humano básico”. Em seu 70º aniversário, a ONU realiza várias campanhas para ajudar a alcançar esse objetivo.

Conheça detalhes da campanha e ouça a lista de canções escolhidas em www.happysoundslike.com.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.