As integrantes da ONG “Anjos da Rua” participaram, na manhã desta quarta-feira, 3, do programa Giro Regional da Gazeta FM. Na oportunidade, Katieli Petzold, Daniele Karnopp, Natália Fetzer e Cristina Antônio – todas voluntárias da ONG – falaram sobre o caso do cachorro “Alemão”, baleado na noite de sábado, 30, em Ibarama. Conforme elas, o cão foi encontrado agonizando no meio da Rua Júlio Bridi, no Centro da cidade, por uma família que passava de carro.
A Brigada Militar foi chamada e acionou as voluntárias da ONG, para que o cão recebesse atendimento veterinário. Na terça-feira, 2, o animal foi encaminhado a Santa Cruz do Sul, onde passou por um procedimento de Raio-X. Foi constatado, pela médica veterinária Grace Bridi, que a bala ficou alojada, atingindo a medula espinhal. “O cão está paraplégico e perdeu a sensibilidade renal”, disse Katieli.
Conforme as advogadas da “Anjos da Rua”, voluntária Daniele e Natália, foi realizado um Boletim de Ocorrência e o caso foi registrado. “Agora vamos anexar mais documentos e até o Raio-X para encaminhar o caso à Justiça”, explicou Natália. Conforme elas, já existe um suspeito de cometer o crime. “Também é fato que o caso ocorreu em via pública e poderia ter atingido outras pessoas”, disseram. As voluntárias citaram, ainda, que o suspeito já cometeu outros crimes contra animais, como envenenamento e outros assassinatos com arma de fogo.
Publicidade
ONG pede ajuda
O cão pesa cerca de 30 quilos e o tratamento é bem delicado devido às circunstâncias em que se encontra. Por esse motivo, as voluntárias pedem ajuda de quem se sensibilizou com o caso. “Precisamos de ração, tapetes higiênicos e cobertas”, comentam. Ao todo, dez voluntárias se dedicam aos cães assistidos pela “Anjos da Rua”, além de outros simpatizantes e colaboradores. As integrantes também abriram uma conta no Banco Sicredi para quem desejar auxiliar em valores. Qualquer valor pode ser depositado com os seguintes dados:
Publicidade
Banco Sicredi
Agência: 0403
Conta: 39030-5
Publicidade
This website uses cookies.