Regional

ONG Cavalo de Lata passará a receber mais recursos

Uma das mais representativas entidades de proteção animal de Santa Cruz do Sul recebeu novo incentivo para desempenhar suas atividades. Jason Duani Vargas e Ana Paula Knak, diretores da Organização Não Governamental (ONG) Cavalo de Lata, receberam da prefeita Helena Hermany o anúncio de renovação do termo de colaboração que concede recursos à instituição.

A partir de julho, serão repassados R$ 65 mil mensais do Poder Executivo. O valor será uma forma de apoio ao serviço de resgate, recuperação, alojamento, alimentação e atenção permanente a mais de uma centena de equinos.

LEIA TAMBÉM: Unisc completa 31 anos e reforça presença ao lado da comunidade

Publicidade

A notícia foi transmitida durante visita realizada pela prefeita à sede da ONG, em um sítio em Linha Pinheiral, onde ficam abrigados, de forma constante, entre 30 e 40 cavalos. “É lindo demais ver todo o carinho que vocês dedicam ao cuidado desses animais, tirando-os da situação de vulnerabilidade a que, por diversos motivos, acabaram expostos”, disse Helena.

Conforme a prefeita, o Município já vinha apoiando os serviços da entidade com R$ 40 mil mensais. “Optamos por renovar o termo com reajuste do valor porque sabemos que os gastos são imensos e que aqui o dinheiro público é bem aplicado, em uma causa muito digna”, frisou.

A visita foi coordenada pela vereadora Bruna Molz, que destacou a importância do auxílio. “É a primeira vez que o Município ajuda de forma concreta a causa dos cavalos. Isso somente acontece porque temos à frente do Poder Executivo uma prefeita que é apoiadora assídua de iniciativas que promovem o bem-estar animal”, afirmou.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Bruno da Silveira Bica

Share
Published by
Bruno da Silveira Bica

This website uses cookies.