Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Chuvas

ONG Bicho Pardo recolhe doações para animais vítimas da enchente

A destruição causada pelas chuvas que atingiram o estado nas últimas semanas não atingem apenas os seres humanos. A ONG Bicho Pardo está resgatando e cuidando de diversos animais desabrigados e com fome em vários bairros de Rio Pardo. De acordo com a voluntária Ana Margarida Wunderlich da Rocha, são dezenas de bichinhos perdidos, com frio e com fome na Várzea do Camargo e arredores do Mutirão, Ingazeiros, Porto Ferreira e Praça da Ponte, entre outros bairros.

O grupo está recolhendo doações para ajudar aqueles que são esquecidos neste momento. “O que mais precisamos neste momento é de qualquer tipo de ração para cães e gatos, ração para cavalo ou milho quebrado, jornais, cobertores e medicamentos, como antibioóticos para cães”, conta Ana. “O pessoal está sendo bem solidário, estamos muito agradecidos”. Voluntários que tenham disponiblidade de colaborar no local também são bem vindos.

O grupo fez incursões nesta quarta e quinta-feira resgatando animais deixados para trás. Com a ajuda de um caiaque emprestado, os voluntários salvaram gatos e galinhas que ficaram presos no telhado de uma casa. Nesta sexta novos resgates devem ser feitos.

Publicidade

Para colaborar com a ONG Bicho Pardo as doações podem ser entregues em Rio Pardo na Rua Pe. Réus, 33 ao lado da Igreja Metodista. Em Santa Cruz do Sul, a Clínica Veterinária Dr. Faveco está recebendo as doações, na Rua Marechal Floriano, 1179. Informações podem ser obtidas pelo telefone (51)9998 5305 ou pela página do grupo no Facebook.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.