O frio rigoroso que chegou ao Rio Grande do Sul nos últimos dias de junho não deve ir embora tão cedo. Esse é o cenário apontado pelos modelos meteorológicos analisados pela MetSul Meteorologia. A previsão é de que este período de temperaturas baixas seja bem prolongado, perdurando pelo menos até a metade de julho.
Para quem não gosta desse clima, a notícia é ainda pior. Isso porque a expectativa é de que os dias mais gelados deste inverno ainda estejam por vir, possivelmente nas próximas duas semanas. Por enquanto, em Santa Cruz do Sul, a menor temperatura deste ano – 0,3 grau negativo – foi registrada no último domingo, 30.
LEIA TAMBÉM: 9ª Construarte e 10ª Multifeira vão movimentar o fim de semana em Santa Cruz
Publicidade
O motivo da sequência de dias frios, conforme a MetSul, é que a Oscilação Antártica tem favorecido sucessivas incursões de ar polar na América do Sul, afetando diretamente o Rio Grande do Sul, bem como Argentina e Uruguai. Para reforçar ainda mais essa situação, três pulsos de ar polar devem chegar ao território gaúcho nos próximos dias.
O primeiro deve ocorrer entre esta sexta-feira, 5, e sábado, 6. O outro está previsto para a próxima segunda-feira, 8. O último, com potencial para ser o mais intenso, deve chegar ao Estado entre os dias 12 e 14 de julho. Em virtude disso, há possibilidade de que julho de 2024 seja um dos mais frios da história gaúcha recente.
LEIA TAMBÉM: Unisc adia Domingo no Campus; confira a nova data
Publicidade
*Dados da MetSul Meteorologia. A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.