Categories: Esportes

‘Olimpíada icônica’, avalia presidente do COI sobre a Rio 2016

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que terminam no domingo, 21, foram uma edição icônica do evento esportivo, disse neste sábado, 20, o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach.

Um dia antes da cerimônia de encerramento da primeira Olimpíada realizada na América do Sul, Bach fez uma avaliação do evento. “Esses foram e ainda são Jogos Olímpicos icônicos em muitos aspectos. Vimos atletas icônicos em todos os esportes, vimos atletas que já eram ícones e fortaleceram essa posição, como Michael Phelps e Usain Bolt. Outros se tornaram ícones aqui”, disse. “Vimos que o nível de competição em todos os esportes foi extremamente alto, com performances surpreendentes dos atletas. Esse é realmente o espírito dos Jogos”, disse aos jornalistas em sua entrevista coletiva de encerramento.

O Rio conquistou o direito de sediar a Olimpíada em 2009 em um momento de crescimento econômico do Brasil, mas devido à crise econômica dos últimos anos, os organizadores tiveram de receber pagamentos adiantados do COI ao mesmo tempo que pediram recursos públicos para o evento.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.