Começaram na manhã dessa quinta-feira, 3, as competições da 58ª Olimpíada Nacional da Rede Sinodal de Educação (Onase), no Colégio Mauá, em Santa Cruz do Sul. Nesta edição, 316 alunos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná participam das tradicionais disputas nas modalidades de xadrez e atletismo.
O xadrez teve início às 9h30, no ginásio, nas categorias sub-16 e sub-19. As provas de atletismo começaram às 8 horas, na pista do Mauá, nas categorias sub-14, sub-16 e sub-19. As competições seguem até a manhã desta sexta-feira, 4.
LEIA TAMBÉM: Doutora em Letras da Unisc elabora pesquisa sobre teoria queer com enfoque em músicas
Publicidade
No fim da tarde, serão conhecidos os ganhadores de um dos eventos mais tradicionais do esporte escolar da Rede Sinodal de Educação. “Está sendo uma oportunidade incrível para todos os participantes, integrando toda a Rede Sinodal da Região Sul”, frisou o diretor-geral, Nestor Raschen.
A cerimônia de abertura, na noite de quarta-feira, teve a participação de alunos, professores e convidados. Um dos pontos altos foi o lançamento do livro que celebra os 70 anos da Onase e a homenagem da atleta olímpica do Mauá, Natália Eidt, diretamente da Dinamarca, que participou das Olimpíadas de Sydney (Austrália) em 2000.
O evento teve ainda os departamentos de Ginástica Rítmica, Dança e Ginástica de Trampolim do Mauá. Por fim, prestou-se homenagem àqueles que participaram da Onase. Ex-atletas e treinadores carregaram o fogo simbólico da competição.
Publicidade