Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

direto da redação

Olhar voltado à Vida no Interior

A Gazeta do Sul estreia nova seção, conforme inclusive havia sido anunciado na última edição de 2023, no final de semana do réveillon e da chegada a janeiro. Após dois anos de atenção à rotina dos bairros santa-cruzenses (a série A Vida no Bairro começou na edição de 8 e 9 de janeiro de 2022, com reportagem sobre o Bairro Santo Inácio), começamos agora jornada de visitas a localidades do interior, na série Vida no Interior. E a primeira região a receber nossa equipe é Monte Alverne. O jornalista Ricardo Gais e a fotógrafa Rafaelly Machado foram ao longo da semana até a sede desse distrito, a cerca de 25 quilômetros da cidade de Santa Cruz. Lá, conversaram com moradores e comerciantes, e detalham, nas páginas 20 a 22 da edição deste fim de semana, a socioeconomia e aspectos culturais daquela comunidade.

A Gazeta possui, desde longa data, fortes vínculos com todo o distrito de Monte Alverne. E na localidade, a presença de nosso colunista social, Guido Stülp, é a efetivação dessa proximidade, que ainda se amplia com o fato de colegas de nossa equipe da Redação Integrada serem naturais daquela região. Bastaria mencionar o nome do jornalista Benno Bernardo Kist, há quase cinco décadas ligado à Gazeta, para evidenciar essa interação. Mais do que isso: em Monte Alverne e toda a área próxima a Gazeta tem muitos assinantes, alguns dos quais nos acompanham há décadas, o que para todos nós é motivo de muito orgulho. E teremos satisfação em cada vez mais estreitar laços com esse público, sempre atento e ávido por conteúdo de qualidade, que registre e conte os fatos atinentes a sua realidade de atuação.

A série Vida no Interior terá continuidade na edição dos dias 27 e 28 de janeiro, com a visita já programada a Rio Pardinho. É mais uma comunidade que, a exemplo de Monte Alverne, resulta de projeto de colonização desde os primórdios, com a fixação de centenas de famílias de imigrantes alemães. Situada no caminho que liga Santa Cruz a Sinimbu, Rio Pardinho é, hoje, uma pujante e dinâmica localidade, que aposta em produção agrícola diferenciada, em empreendimentos comerciais, industriais e de serviços, e que pode se beneficiar cada vez mais de uma série de iniciativas que devem impulsionar o turismo em todo o Vale do Rio Pardo.

Publicidade

A determinação de visitar, regularmente, as mais diversas regiões do interior do município evidencia a tradição da Gazeta de sempre estar próximo das comunidades regionais. Mais do que estar próximo, pode-se dizer que a Gazeta está junto delas. O que a comunidade deseja, planeja, sonha, almeja, a Gazeta empenha-se em, ao lado dela, dar visibilidade e concretizar. Assim foi, ao longo dos quase 79 anos deste jornal, a serem completados no dia 26 de janeiro; assim é, nos dias atuais; e assim será, rumo aos 80 anos e muito, muito além! Boa leitura e bom final de semana!

LEIA MAIS TEXTOS DE ROMAR BELING

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.