Sinimbu terá um sábado de muita música, gastronomia, boas recordações e solidariedade com o Old School Day. O evento faz parte das atividades do movimento Por Sinimbu, criado por um grupo de arquitetos, publicitários e promotores de eventos com o objetivo de auxiliar na reconstrução e retomada da rotina do município, após a destruição provocada pelas enchentes e enxurradas do início de maio. A programação começará às 10 horas com a chegada dos veículos antigos e se estenderá durante todo o dia.
De acordo com a publicitária Alessandra Fischer, uma das idealizadoras, o grande objetivo é levar pessoas da região até Sinimbu para que elas possam conhecer a cidade, prestigiar os produtos e serviços locais e, assim, ajudar na retomada da economia. “Os comerciantes perderam muito, mas não perderam a vontade levantar a cabeça e seguir em frente. Estão fortalecidos e focados em oferecer o melhor.” Algumas lojas terão estandes e outras estarão abertas, com atendimento nos próprios estabelecimentos.
LEIA TAMBÉM: Movimento trabalha para a reconstrução de Sinimbu
Publicidade
Não haverá cobrança de ingresso, mas quem quiser contribuir com valores pode fazê-lo por meio da chave Pix cacispresidente@hotmail.com. O dinheiro será destinado à conta da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Sinimbu (Cacis) e investido em ações para recuperar o comércio. Cerca de 30 empreendimentos locais já confirmaram participação e estarão na Praça do Monumento ao Imigrante.
Organizador do Old School Day, Alberto Más e Blum enfatizou em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9 que o evento não tem viés político nem é promovido pelo poder público, que apenas apoia a iniciativa. Também não há interesse financeiro, sendo a solidariedade o único propósito. “É um viés totalmente filantrópico, solidário e de empatia com o próximo.” Blum frisou que não se trata de fazer festa onde há poucas semanas ocorreu uma grande tragédia, e sim alavancar a retomada da economia e da rotina dos moradores e empresários.
LEIA MAIS: Evento solidário dará apoio para o comércio de Sinimbu
Publicidade
Ele reforçou ainda a importância de injetar recursos e ânimo externos em Sinimbu para possibilitar o recomeço. Como exemplo, citou a proprietária do Recanto Enxaimel, um dos empreendimentos que foram severamente danificados pela enchente. “Ela vai fazer uma galinhada para vender durante o evento. Tenho certeza que será um sucesso, porque vai proporcionar recursos financeiros e ânimo e ela vai se sentir abraçada. Sinimbu precisa deste pontapé de fora para se reerguer”, ressaltou.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: uma promessa para sobreviver à correnteza
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.