Um dos espaços que costumam ter grande fluxo de público é o destinado para a agricultura familiar. Tanto é que justifica uma comissão responsável pela organização dessa estrutura. O coordenador-executivo, Carlos Côrrea da Rosa, conta que, assim que recebeu o convite, montou o grupo com os colegas da Emater/RS-Ascar Reinaldo Kucharski, Matias Streck e Assilo Côrrea, além de Moisés Mora, da Secretaria Municipal da Agricultura.
Essa equipe foi a responsável pela elaboração do regulamento da Feira da Agricultura Familiar. Entre os dias 15 de agosto e 2 de setembro, os interessados em participar fizeram suas inscrições. São representantes do agronegócio familiar, do artesanato rural, das floriculturas rurais e há uma área destinada às sementes crioulas. Em função da disponibilidade de espaços, também haverá a presença de comunidades indígenas guaranis para o comércio de artesanato.
LEIA TAMBÉM: Circuito Spaten passa por dez bares de Santa Cruz
Publicidade
A equipe tem confirmada a presença de 35 expositores registrados na Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR); outros dez estandes serão divididos entre 12 expositores de artesanato rural, floricultura e sementes. Aos índios caberão dois espaços.
Todas essas pessoas terão à disposição dos clientes salames, copa, queijo, geleias, pães, cucas, sucos, melado, rapadura, mel, cachaça e também licores. “Será uma feira para sair com as sacolas cheias de produtos de qualidade e procedência garantida, pois todos os expositores participam do Programa Estadual da Agroindústria Familia (Peaf), da SEAPDR, com supervisão da Emater”, afirma Carlos Côrrea da Rosa.
LEIA TAMBÉM: Encontro de Sociedades e Olimpíada Rural: resgate cultural na 37ª Oktoberfest
Publicidade
A participação no Peaf e ter documentação que comprove as atividades são dois dos requisitos para atuação no espaço da agricultura familiar. O coordenador também faz uma observação em relação à área do artesanato. “A matéria-prima deve ser material de origem na propriedade, como lã, palhas, madeiras, cipós”, explica.
A 37ª edição da Festa da Alegria, promovida pela Associação das Entidades Empresariais (Assem), com apoio do Município de Santa Cruz, ocorrerá de 6 a 9, 11 a 16 e de 20 a 23 de outubro no Parque da Oktoberfest.
LEIA TAMBÉM: Kleine Schnitzel é o prato vencedor do concurso gastronômico da Oktober
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.