Colunistas

Oktoberfest, sentirei saudades!

Sei que é um pouco cedo para se despedir, ou não, mas já estou com saudades da nossa 38ª Oktoberfest. Assim como eu, sei que muitas pessoas estão com o gostinho de “quero mais”. Sem dúvidas, esta foi uma das melhores edições da maior festa em estilo germânico do Rio Grande do Sul, dos últimos tempos. Deve ser esse o motivo, que já causa o sentimento de saudade.

Durante todos os dias de evento, eu e meus colegas da Redação Integrada da Gazeta Grupo de Comunicações estivemos envolvidos com alguma situação na Festa da Alegria, seja em coberturas jornalísticas ou apenas nos divertindo. Para nós, que somos responsáveis por divulgar a Oktober, o trabalho exige tempo, paciência e muita entrevista.

LEIA TAMBÉM: Otto Tesche: nosso respeito aos professores

Publicidade

Eu digo que já estou com saudades da Oktober, pois dentro do parque era outro mundo que vivíamos. A festa proporciona muitos momentos alegres, sorrisos espontâneos, encontros com amigos e colegas, novas descobertas, apreciar nossos cantores e bandas que gostamos, e claro, aquela ressaquinha básica depois de uns bons chopes (risos).

Nossa festa é espetacular, e coloca a cidade no radar de todos. Santa Cruz fica repleta de visitantes, em especial em dias de desfile temático na Rua Marechal Floriano, que se enche de música, tradição e cultura. Ah! Oktober, que saudade já estou! É uma saudade gostosa, pois eu aproveitei muito o maior evento anual santa-cruzense: seja trabalhando e contando as histórias da festa ou curtindo como um verdadeiro oktoberfesteiro.

Nossa Oktoberfest também chegou com muitas novidades neste ano, como o Oktober Karte. Confesso que, no início, a ideia me deu um susto. Quando experimentei a funcionalidade, foi incrível e muito prático. Foi possível adquirir o alimento ou bebida em qualquer espaço dentro do parque, sem precisar se deslocar para buscar a tradicional ficha; isso facilitou muito. Ideias novas assustam no começo, mas temos que nos permitir experimentá-las para entender como irão funcionar. Outro ponto positivo é o Centro de Eventos, que deu uma repaginada na Feirasul.

Publicidade

Mas agora é tempo de dizer até logo, pois como diz a letra da música Centopeia do Chopp: “…Ein Prosit Santa Cruz, Ein Prosit pra plateia, VIVA a Oktoberfest…” Dessa forma me despeço da festa que não acaba quando termina, pois já ficamos pensando em como será a próxima edição. Oktober, até 2024! Prosit!

LEIA OUTROS TEXTOS DA COLUNA FORA DE PAUTA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.