Oktoberfest: a palavra-chave do fim de semana é diversão

Quem acha que a diversão acabou, porque é o último fim de semana de programação da Oktoberfest 2021, está equivocado. A promessa é de muita música, culinária típica e variada e chope nas últimas 48 horas da festa germânica de outubro.

Neste sábado, 16, o Parque da Oktoberfest abriu os portões às 10 horas e só fecha à meia-noite, com uma hora de tolerância para desocupação. O horário estendido agrada não só a quem vai curtir as atrações da Festa da Alegria. O gerente da Gasima, Leandro Gerlach, diz que essa foi uma mudança entendida como muito positiva pelos expositores da Feirasul. “As pessoas vêm mais cedo e podem aproveitar durante todo o dia. Isso nos deixa com uma expectativa muito boa para os dois dias”, afirma.

LEIA TAMBÉM: Fim de semana para curtir muita música na 36ª Oktober

Publicidade

A mesma empolgação é percebida na conversa com o empresário Erni Inácio Thomas, que serve a alimentação típica no Pavilhão Central. Sua equipe montou bufê com alimentos tradicionais da culinária alemã, além de pratos feitos, que podem ser solicitados. Uma das receitas que atrai a atenção dos santa-cruzenses e dos visitantes é o eisbein – joelho de suíno. Ele leva cerca de duas horas e meia para ficar pronto, desde o cozimento até o momento em que é assado. Não é servido sozinho. Os acompanhamentos também chamam a atenção: salsicha bock, linguiça, chucrute, batata a vapor e cuca.

Comida típica, como o eisbein, pôde ser conferida na parte gastronômica da festa | Foto: Alencar da Rosa

É festa para não ficar com fome. Quem não tem a curiosidade ou a predileção pela gastronomia alemã pode optar por outras variedades. É possível encontrar no parque pratos da comida nordestina, o churrasco mais à moda campeira e até conceituados estabelecimentos no Estado, como o Restaurante 20 Barra 9 e o Cachorro do Bigode. Além disso, como forma de garantir maior segurança ao público, a organização distribuirá mil embalagens em papel para que seja acondicionada a máscara. Bom para o visitante e para o meio ambiente.

LEIA MAIS: Projeto oferece embalagens descartáveis para máscaras na Oktober

Publicidade

Se a comida é boa, a bebida não fica atrás. O espaço dedicado às cervejarias locais, que atraiu o público desde o primeiro dia, segue com atrações especiais e, claro, o chope para agradar aos diferentes paladares.

Se o sentido mais apurado não for o paladar, a audição, por certo, não ficará decepcionada. A variedade de estilos e grupos, com valorização dos talentos locais, vai garantir boa música até o último minuto na noite deste domingo (programação na página ao lado). Um dos incrementos no que havia sido anunciado como programação é o show nacional da Banda Maria do Relento, que tocará no Palco Gazeta, na Bierhaus, neste sábado à noite.

Live no Palco Gazeta faz uma viagem musical pela festa

O projeto Ritmos de Oktober em Casa levou ao Palco Gazeta, na Bierhaus, muita música sertaneja nessa sexta-feira. Foi uma viagem no tempo para quem curte esse estilo e acompanhou os grandes shows nacionais da Oktoberfest. Realizado pela Fundação Gazeta, com promoção da Gazeta Rádios, o projeto tem patrocínio de Box Distribuidor e Geração Materiais para Móveis, e financiamento do Pró-Cultura, do governo do Estado.

Publicidade

Acompanhados por Robinho e Banda, os artistas Moisés Damé e Daiton e Cris reviveram canções que foram destaques desde 1991, com João Mineiro e Marciano e Leandro e Leonardo, e depois em 2001 (Daniel); 2005 (Bruno e Marrone); 2007 (César Menotti e Fabiano); 2010 (João Bosco e Vinícius e Luan Santana); 2011 (Michel Teló); 2012 (Fernando e Sorocaba); 2015 (Eduardo Costa e Leonardo e Henrique e Juliano); 2016 (Marcos e Belutti e Wesley Safadão); 2017 (Jorge e Mateus) e 2018 (Gusttavo Lima). A equipe de comunicadores da Gazeta FM 101,7, representada por Matheus Machado, Alex Brisolara e Pepe Soares, comandou a atração.

Quem gosta de pop rock tem a opção de curtir a live Ritmos de Oktober em Casa neste sábado, a partir das 19 horas. Será no Palco Gazeta, na Bierhaus. As atrações são Rodrigo Jaeger, Edinho Nascimento, Tejota e a banda Maria do Relento. É possível assistir de casa, pelas redes sociais do Portal Gaz, ou ir até o local, respeitando os protocolos sanitários: distanciamento e uso de máscara.

VEJA: VÍDEO: ‘Ritmos de Oktober’ relembrou sucessos no tributo sertanejo nesta sexta

Publicidade

Moisés Damé foi uma das atrações do Ritmos de Oktober em Casa no estilo sertanejo | Foto: Alencar da Rosa

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.