Criado na edição do ano passado para ser o único meio de pagamento de alimentos e bebidas na Festa da Alegria, o Oktober Karte vai continuar a ser utilizado durante a 39ª Oktoberfest. A notícia foi confirmada pelo presidente desta edição, Luciano Menezes, em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9 nessa quarta-feira, 7.
Conforme Menezes, o formato criado em parceria com a Imply garante maior segurança, por limitar a circulação de dinheiro em espécie dentro do parque. Também permite visualizar em tempo real as vendas, quantidades de produtos e outros. “Te oferece ferramentas de gestão que são absolutamente importantes. Temos a convicção de que esse é um caminho sem volta.”
LEIA TAMBÉM: 39ª Oktoberfest terá horários com rodada dupla de chope; confira
Publicidade
A medida, no sistema de cashless, entrou em funcionamento no ano passado. Na última edição, os cartões puderam ser adquiridos com antecedência ou na entrada da festa, podendo ser recarregados em pontos espalhados pelo parque em dinheiro, Pix, crédito ou débito. Na hora de adquirir alimentos e bebidas, o cartão é utilizado por aproximação. A medida foi implementada para trazer mais segurança e proporcionar agilidade no atendimento. Ao todo, mais de R$ 4,7 milhões foram movimentados através do Oktober Karte na 38ª Oktoberfest.
Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, Menezes também confirmou que haverá rodada dupla de chope ao longo dos dias do evento, em horários específicos. Isto é, durante esses períodos, os visitantes poderão consumir duas bebidas e pagar somente uma, a exemplo do que já ocorre em bares e pubs da cidade.
LEIA TAMBÉM: Empresas de alimentação e bebidas já podem se inscrever para a Oktoberfest
Publicidade
De acordo com Menezes, a comissão executiva se preocupa muito com a experiência do público e a busca por novidades. Para isso, os coordenadores são estimulados a pensar fora da caixa. “Sempre respeitando o caráter cultural da festa, mas buscando coisas diferentes e que agreguem valor ao nosso evento.” Uma dessas iniciativas foi a rodada dupla, debatida e confirmada durante reunião na noite da última terça-feira, 6, com a participação da Eisenbahn, empresa responsável pelo fornecimento dos chopes.
A 39ª Oktoberfest será realizada de 10 a 13, 17 a 20 e 24 a 27 de outubro deste ano. “Em alguns horários, durante todos os dias da festa, teremos rodada dupla. É bom que se diga isso.” Ficou definido que nas quintas-feiras e domingos serão dois horários de 30 minutos cada um. Já nas sextas-feiras e sábados serão três horários, com a mesma duração.
LEIA TAMBÉM: Trajes oficiais das soberanas da 39ª Oktoberfest serão apresentados no próximo domingo
Publicidade
Menezes chamou a atenção para o funcionamento da modalidade. Segundo ele, durante aquela meia hora, a pessoa que comprar um chope receberá dois no mesmo momento. Se comprar dois chopes, ganhará quatro, e assim por diante. Não serão fornecidos vales ou assemelhados que permitam retirada posterior. “Se for comprar cinco [chopes], terá que ter mãos ou pessoas para ajudar a carregar, porque vai sair com dez”, enfatizou.
A respeito do preço da bebida, Menezes explicou que o contrato com a Eisenbahn foi formatado nessa quarta-feira, 7, e ainda não há definição. “Essas questões serão definidas mais adiante, mas não deverá destoar muito do que foi no ano passado.” O presidente do evento adiantou que há negociações com as cervejarias artesanais de Santa Cruz para tentar viabilizar a mesma modalidade.
LEIA TAMBÉM: Conheça a origem do nome do grupo ‘Só para Contrariar’, uma das atrações da 39º Oktoberfest
Publicidade
Outro ponto abordado por Menezes foi o uso dos copos ecológicos. A iniciativa foi implantada em 2022 e será mantida. Ainda assim, a organização estimula os visitantes a levarem seus próprios copos e canecas em razão da rodada dupla. “Se você for lá comprar três ou quatro chopes, terá que ter condições de carregá-los, porque não haverá copos descartáveis.”
LEIA TAMBÉM: “Vamos proporcionar a melhor experiência possível aos nossos visitantes”, diz Ricardo Bartz sobre a 39ª Oktoberfest
A Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e a coordenação executiva apresentarão no próximo domingo, 11, na Praça da Bandeira, os trajes – oficiais e de passeio – das soberanas da 39ª Oktoberfest. O evento está marcado para as 16 horas e é aberto a toda a comunidade. A rainha Tatiane Caroline Voese D’Avila e as princesas Nathalia Konzen da Silva e Karoline Ribeiro Klaus vão desfilar com os novos vestidos, desenhados e produzidos pelo Atelier Joana Tornquist.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.