ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Oktober Karte é a grande novidade da 38ª Oktoberfest; confira

Todo o consumo de comida e bebida na Festa da Alegria usará sistema de cashless

Representantes da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), do Município e da Coordenação Executiva da 38ª Oktoberfest e Feirasul 2023 estiveram reunidos com a imprensa, na manhã desta segunda-feira, 14 de agosto, para apresentar as novidades preparadas para a Festa da Alegria. Em evento realizado no auditório da Assemp, no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest, foram divulgados os valores dos ingressos de acesso à festa, bem como os horários de gratuidade; a programação oficial (em anexo); o uso dos Eco Copos e a grande novidade desta edição: o Oktober Karte.

LEIA MAIS: Organização da Oktoberfest e Feirasul vai anunciar novidades para a edição deste ano

Publicidade

Com tecnologia da empresa santa-cruzense Imply, o Oktober Karte (sistema cashless) será a única forma de pagamento para o consumo de comida e bebida durante a 38ª Oktoberfest. Ao chegar ao parque, o visitante vai precisar se cadastrar com documento de identidade e carregar o seu cartão (com pagamento em dinheiro, PIX ou cartão de crédito/débito) para consumir em qualquer um dos pontos de alimentação.  O valor da caução será de R$ 8,00, reembolsados mediante devolução do cartão. “É uma tecnologia usada em grandes eventos e que vai qualificar ainda mais a nossa festa, proporcionando uma experiência diferenciada aos nossos visitantes”, destaca o presidente da Assemp, Ricardo Bartz.

Publicidade

LEIA MAIS: Ingressos para show de Ana Castela na Oktoberfest devem esgotar em breve

Eco Copo na Oktoberfest

Sucesso na última edição da Oktoberfest e destaque em sustentabilidade, o uso de ECO Copos está confirmado. A novidade fica por conta do fim da devolução do recipiente. Os ECO Copos serão comercializados por R$ 5,00 (modelo Eisenbahn, Coca-Cola e colecionáveis), ficando com o visitante como souvenir após o uso. Caso o visitante não queira adquirir o copo, tem a opção de trazer de casa o seu caneco. “Tivemos uma excelente experiência em 2022 como o uso do eco copo, eliminando a geração de cerca de duas toneladas de lixo. No entanto, o índice de devolução foi de apenas 12%, o que favoreceu a mudança da sistemática para este ano, quando não teremos a logística de devolução, reembolso e higienização dos copos”, frisa Bartz.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE OKTOBERFEST

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

© 2021 Gazeta