Política

Oito projetos vão tramitar na sessão da Câmara de Santa Cruz desta segunda-feira

Oito projetos vão tramitar na pauta da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Sul marcada para esta segunda-feira, 29, às 16 horas, no Plenário Vereador Nilton Garibaldi. Antes da reunião ordinária, será realizada uma reunião especial, a partir das 15 horas, para tratar sobre o Túnel Verde. O assunto será abordado pela bióloga Daiane Gaiger. O requerente da reunião é o vereador Francisco Carlos Smidt (PSDB).

O Executivo encaminhou projeto de lei que atualiza as atribuições da categoria funcional da estrutura administrativa de Contador; autoriza a contratação de um operador de máquina, um servente e dois operários. Solicita, ainda a abertura de crédito suplementar de R$ 220 mil para custear despesas da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Sustentabilidade; altera a Lei nº 8.395/2020 que dispõe sobre o Conselho Municipal da Diversidade (COMUDI).

LEIA TAMBÉM: Câmara aprova primeira reforma regimental em 30 anos

Publicidade

O vereador Henrique Hermany (Progressistas) apresentou projeto que constitui a Comissão de Mediação das Relações no Ambiente de Trabalho (CMRAT) e Leonel Garibaldi (Novo) apresentou substitutivo ao projeto que institui a política de transparência nos contratos de aluguéis do Município.

Os vereadores Cleber Pereira (DEM) e Nicole Weber (PTB) solicitam ações referente ao transporte coletivo urbano de Santa Cruz do Sul. Ele quer informações do Consórcio TCS sobre veículos adaptados para acessibilidade a cadeirantes e deficientes físicos. Já a parlamentar indicou a ampliação de horários na rota Agnes/Kaempf.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Santa Cruz prevê orçamento de R$ 791 milhões para 2023

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.