A última sessão ordinária do Poder Legislativo santa-cruzense contará com oito novas matérias a serem analisadas pelos vereadores. A sessão ocorre a partir das 17h, na próxima segunda-feira, dia 14, sendo que às 20h está prevista uma sessão solene para a entrega do título de Cidadão Santa-cruzense a Paulo Zampieri, e em homenagem aos 35 anos da Associação dos Feirantes de Santa Cruz do Sul, proposta pelo vereador Elo Schneiders (SD).
Nesta sexta-feira, dia 11, foi realizada uma audiência pública para a análise da Lei Orçamentária Anual (LOA). Apenas uma emenda foi apresentada, de autoria pelo vereador Ari Thessing (PT), para que seja realizada a canalização do Arroio das Pedras, no Bairro Arroio Grande. A emenda consta na pauta desta segunda-feira.
Outras matérias que ingressaram são a que altera a Lei Complementar 513, que aprova o Loteamento Residencial Popular Mãe de Deus; a autorização da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (ASSEMP) para utilizar recursos do superávit para adquirir um veículo e equipamentos para serem doados à Brigada Militar e ao Corpo de Bombeiros; a consolidação da lei que cria o Conselho Municipal e o Fundo Municipal da Promoção da Igualdade Racial de Santa Cruz do Sul (COMPIR); a autorização da doação de um um terreno ao Grupo Escoteiro Maclaren; a autorização para a contratação de cinco Agentes de Combate às Endemias (ACE); a autorização do repasse de R$ 28.500,00 à Associação de Auxílio aos Necessitados de Santa Cruz do Sul (ASAN) e R$ 49.320,00 à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santa Cruz do Sul (APAE).
Publicidade
Entre os pedidos de informações, o vereador Elo Schneiders (SD) encaminha solicitação ao Banco do Brasil sobre a desativação do caixa eletrônico em Monte Alverne; o vereador vereador Elstor Renato Debessell (PTB) e outros subscritos requerem informações sobre a cedência de servidor e veículo à SUSEPE; a vereadora Rejane Maria Nunes Frantz Henn (PT) requer as pessoas na lista de espera para realização de exames e as ações relativas ao Programa Saúde Prisional. Ela também busca conhecer professores e estudantes da rede municipal de ensino.
Também foram apresentadas dez indicações. O vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) requer a reforma e ampliação do posto de saúde do Bairro Schulz. O Ari Thessing (PT) indica a implantação do serviço de rastreamento dos automóveis e maquinário da Prefeitura. O vereador Elstor Renato Debessell (PTB) requer a realização de melhorias no abastecimento de energia elétrica. O vereador Elo Schneiders (SD) indica ao Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) a realização de melhorias nos abrigos das paradas de ônibus da Av. Prefeito Orlando Oscar Baumhardt e a Instalação de redutor de velocidade próximo à Escola Estadual de Ensino Fundamental Afonso Pedro Rabuske. O mesmo vereador indica a construção de rede hídrica em Entrada São Martinho (Salão Gralow) e Linha Andrade Neves.
Elo Schneiders ainda indica a alteração da legislação para concessão de desconto ou isenção de pagamento do Custeio da Iluminação Pública (CIP), para quem não é contemplado com o serviço de iluminação pública e a pavimentação, via Con-Aid, da estrada geral de Linha General Osório e de Linha 7 de Setembro, com dois quilômetros cada. A vereadora Rejane Maria Nunes Frantz Henn (PT) indica o reparo no asfalto defronte à parada de ônibus na Rua Ten. Cel. Brito, próximo à antiga rodoviária e o vereador Francisco Carlos Smidt (PTB) sugere melhorias Rua Gravataí.
Publicidade
Entre os requerimentos o vereador Gerson Luís Trevisan (PSDB) para o envio de moção de congratulações ao Santa Cruz do Sul Chacais; Elo Ari Schneiders (SD) o envio de moção de congratulações à Deputada Estadual Any Ortiz pela aprovação do projeto pelo fim das aposentadoria dos ex-governadores. Francisco Carlos Smidt (PTB) o envio de moção de pesar aos familiares do capitão José Luis Goldschmidt e de moção de congratulações à Sociedade Cultural, Beneficente e Recreativa – S.C.B.R. Flamengo, do Bairro Arroio Grande.
This website uses cookies.