Regional

Oficinas no CTG Rincão da Alegria impulsionam a cultura gaúcha

Com objetivo de incentivar o tradicionalismo em Santa Cruz do Sul, moradores do município vão oferecer oficinas culturais gratuitas para a população. A iniciativa faz parte do projeto Invernadas Culturais do Rio Grande do Sul, que tem como intuito selecionar pessoas para desenvolvimento e execução de oficinas. Serão realizadas atividades de dança gaúcha, pesquisas sobre artesanato, gastronomia, história e música.

Em Santa Cruz, três participantes foram contemplados pelo edital. Jacson Franco vai ministrar a oficina Dança Tchê, com aulas de danças gaúchas de salão com três turmas durante cinco meses. Com início nesta segunda-feira, 10, Pietra Giovana Franco será responsável pela oficina Memórias Tradicionalistas, na qual falará sobre História do Tradicionalismo Gaúcho na Terra dos Alemães, Sabor e Arte e Arte de Brincar.

LEIA TAMBÉM: Enart deste ano terá desfile nas ruas de Santa Cruz

Publicidade

Já o projeto de Sapateio Musical, com aulas de chula, violão e canto e sapateio de invernadas, também com início nesta segunda-feira, será realizado por Clademir Lima dos Santos. As oficinas ocorrerão no CTG Rincão da Alegria, que fica localizado na Rua Leonel do Prado, 156, no Bairro Ana Nery. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (51) 98324 7333, com Jacson.

O oficineiro explica que as aulas são gratuitas e abertas para a comunidade. “É muito importante a participação das pessoas, pois agregarão grande valor cultural e conhecimento. Todas as aulas mostrarão a riqueza da cultura gaúcha dentro de várias áreas do conhecimento”, destaca Franco.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.