Um grande número de crianças e adolescentes realizaram inscrição nas oficinas do Projeto Arte e Cidadania, que deve atender alunos de Sobradinho, Lagoa Bonita do Sul e Passa Sete em 2020. Na última semana, 558 alunos confirmaram o cadastro e estão a espera de uma vaga nas dez oficinas que serão ofertadas.
Conforme as coordenadoras do projeto, Márcia Eliane Dalmolin e Cátia Dalmolin, a procura pelas vagas ofertadas surpreendeu a todos, passando de 100 inscrições apenas no primeiro dia. As duas participaram do Programa Giro Regional da Rádio Gazeta 98.1 FM, nessa quarta-feira, 29.
Dos cerca de 300 alunos que já integravam o projeto, apenas 120 não atualizaram as inscrições para dar continuidade nas atividades. Márcia lembrou que ao não realizar a renovação, esses alunos deverão esperar a abertura de novas vagas no decorrer do ano, não sendo possível participar de imediato do retorno das oficinas.
Publicidade
A coordenadora recordou ainda que não há vagas suficientes para todos os inscritos e que após a análise da equipe de coordenação, será feito contato com cada aluno comunicando a oficina que o mesmo foi selecionado e data e horário em que as atividades ocorrerão. Os alunos que não forem selecionados em um primeiro momento terão preferência quando houver abertura de novas vagas.
As oficinas que ainda têm vagas são de violão e Taekwondo, embora a participação nas mesmas depende da contribuição dos responsáveis dos alunos, por não ter sido possível buscar patrocínio para a manutenção das atividades.
Confira as datas e locais das oficinas:
Publicidade
– Oficina de teatro: segundas-feiras, na antiga escola Espírito Santo;
– Vôlei feminino: segundas, no ginásio da escola Lindolfo Silva;
– Artes visuais: terças, na antiga escola Espírito Santo;
– Computação: quartas, na escola Lindolfo Silva;
– Violão: quartas, na escola Lindolfo Silva;
– Esporte e recreação: quintas, no ginásio Castelão;
– Canto coral: quintas, no Salão Evangélico;
– Futebol de campo: aos sábados, no campo do Atlético;
– Taekwondo: a confirmar;
– Patinação: quartas e sextas, no ginásio da Fejão.
Ocorrerá a oficina de patinação também em Lagoa Bonita do Sul e Passa Sete. Para as oficinas que acontecem durante o dia em Sobradinho haverá transporte cedido pela Prefeitura Municipal, enquanto a noite o deslocamento fica por conta dos responsáveis.
O Projeto Arte e Cidadania oferece oficinas gratuitamente, sendo que os únicos critérios para participar são a frequência e bom rendimento escolar dos alunos. Segundo as coordenadoras da iniciativa, neste ano não será fornecida merenda aos alunos, em razão da crise que atinge os patrocinadores.
Publicidade
O retorno às atividades está marcado para o dia 9 de março. Cátia Dalmolin lembra que no lançamento do projeto apenas 80 crianças integravam as primeiras oficinas e o salto para quase 600 alunos é reflexo da credibilidade que o trabalho alcançou nestes anos de atuação.
LEIA MAIS: Sobradinho recebe verba para quadras esportivas
Publicidade
This website uses cookies.