Oktoberfest

Oficinas de gastronomia permitem que o público aprenda a preparar receitas

Uma da características da Oktoberfest é a diversidade gastronômica. Os pratos tipicamente alemães são uma atração à parte. Porém, mais do que degustar, a Festa da Alegria oferece a oportunidade para que os visitantes aprendam a reproduzir essas delícias em casa, a partir das oficinas de gastronomia no Espaço Fecomércio-RS/Sesc/Senac.  

As tradicionais oficinas de gastronomia atraem diversos visitantes todos os anos, e nesta edição não será diferente. As aulas serão executadas por chefs de gastronomia das escolas do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

LEIA TAMBÉM: FOTOS: primeiro desfile temático reúne multidão na Marechal Floriano

Publicidade

A participação do público é gratuita, mediante inscrições diretamente no espaço, localizado no coração do Parque da Oktoberfest, próximo à arena de shows e Feira da Agricultura Familiar. Além disso, o ambiente contará com outras atividades, como contação de histórias e apresentação do Coral Santa Maturidade.

Nas oficinas de gastronomia, o público vai aprender pratos como Schinitzel mit Kartoffel (schnitzel com batatas), torta de maçã com iogurte, Weisswürst mit sauerkraut (salsicha com repolho braseado), sanduíche de cuca, entre outras.

LEIA MAIS DE OKTOBERFEST

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.