A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) realizaram nesta terça-feira, 10, a oficina de alinhamento das informações para o Diagnóstico Turístico do Município de Santa Cruz do Sul – Plano 2020-2023. O encontro foi realizado a partir das 9 horas na sala 106 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).
Conforme a presidente do Comtur, Luciana Antonia Tremea, o objetivo da oficina é buscar subsídios para o Plano Municipal de Turismo de Santa Cruz. “Tivemos participação de várias entidades, de vários formadores de opinião e também profissionais da cadeia produtiva do Vale do Rio Pardo. Nesta reunião nós buscamos a identificação dos pontos fortes e as fraquezas que o turismo municipal detém neste momento”, disse e avaliou o encontro como produtivo. Hotéis, agências, guias de turismo, vereadores, secretários, empresários, artesãos, servidores municipais, conselheiros e professores estiveram presentes.
“Nós temos ainda muito trabalho pela frente, muita pesquisa, muitas reuniões com as entidades locais e queremos ter um prognóstico para este futuro. Sabemos que existem vários investimentos para infraestrutura, para promoção, para marketing, mas muitas coisas a fazer ainda.” Segundo Luciana, a ideia é receber melhor os turistas que visitam a região e aumentar o fluxo de demanda turística municipal.
Publicidade
This website uses cookies.