As vantagens e os diferenciais de imprimir fotografias pelo método conhecido como fine art são o tema de uma oficina com palestra na Casa das Artes Regina Simonis. Neste sábado, 6, a partir das 14 horas, o público poderá aprender o processo e tirar dúvidas com o artista Marco Cavalheiro, proprietário da Versus Ateliê, de Porto Alegre. O evento é gratuito.
A fine art – bela arte, em português – proporciona mais qualidade e durabilidade à impressão, além de maior fidelidade de cores, a partir do uso de papel à base de algodão e outras fibras naturais e tinta de pigmento mineral. Por valorizar o material fotográfico, possibilita que o trabalho visual se aproxime do patamar de obras de arte.
LEIA TAMBÉM: Old School Day é a atração neste sábado em Santa Cruz
Publicidade
Durante o evento, o profissional irá explicar como funciona o processo e de que maneira a fotografia artística se diferencia da comercial. Ele irá definir quais são os objetivos estéticos, as possibilidades de diferentes tipos de papéis e como materializar a imagem com a maior precisão cromática possível. Também quer conhecer o perfil dos participantes para sugerir diferentes tecnologias que possam ser aplicadas na construção da obra final.
A responsável pela exposição Terra Chama, Magui Kampf, enfatizou que a oficina é uma oportunidade para artistas e fotógrafos – profissionais e amadores – que têm interesse em aperfeiçoar suas técnicas. A oficina é uma realização da Associação Pró-Cultura e do Conselho Municipal de Cultura de Santa Cruz do Sul, além da Versus Ateliê.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙