Uma oficina de grafite promete trazer vida nova para os móveis da biblioteca de Vera Cruz. Promovida pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, a atividade faz parte do Projeto Vera Cruz Verão. As aulas começaram nesta segunda-feira. Durante três dias, Digo Almeida ensina técnicas da arte no auditório da secretaria. A partir das instruções recebidas, os alunos irão restaurar o mobiliário da biblioteca.
Essa é a primeira fase de reestrututração física e modernização do ambiente. As práticas de grafitagem vão ser aplicadas em parte dos móveis utilizados para expor os acervos infantil e juvenil. O objetivo, de acordo com o bibliotecário Roberto Cardoso, é envolver os alunos e torná-ços mais presentes no espaço. “Enquanto o grafite gera discussões polêmicas em São Paulo, aqui em Vera Cruz a Biblioteca Pública abre espaço para esta manifestação artística,” afirma, Cardoso.
Para o secretário da pasta, Lucas Dalfrancis, a proposta é desenvolver a inventividade. “O projeto Vera Cruz Verão está no esporte, na arte, no turismo, na qualidade de vida das pessoas. A proposta de ensinar o grafite é um jeito novo de instigar a criatividade e a imaginação”, avalia Lucas. A atividade tem 14 inscritos, entre eles jovens já com alguma formação em artes visuais em andamento e uma artista plástica. Quem perdeu as inscrições pode procurar a secretaria para buscar vaga nas próximas turmas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3718-1826.
Publicidade